Veco Noticias Sapezal

Itajubá, Extrema e Lavras puxam alta de novos casos de Covid-19 na semana no Sul de MG

Itajubá teve o maior número de casos confirmados desde o início da pandemia conforme os dados da SES-MG. Itajubá voltou a puxar a alta de novos casos de Covid-19 no Sul de Minas nesta semana. Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde, a cidade teve mais 602 novos casos e 25 mortes confirmadas pela doença nesta semana. É o maior número já registrado pelo município desde o início da pandemia. Também é a quarta semana consecutiva de alta de novos casos no município. Além de Itajubá, Extrema, Lavras e Pouso Alegre registraram altas acentuadas na semana.

Nesta semana, o Sul de Minas teve mais 5.919 casos da doença confirmados pela SES-MG, com 117 mortes. É a segunda semana consecutiva de alta de novos casos. Já as mortes tiveram um recuo de 13,3% em relação à semana passada.

Sul de Minas tem alta de casos de Covid-19 pela 2ª semana; Itajubá tem 600 novos registros

Cidades do Sul de Minas aplicam mais 40 mil doses da vacina contra a Covid-19 na semana

Conforme os dados da SES-MG, as cidades que mais registraram casos nesta semana foram:

Itajubá: +602

Pouso Alegre: +512

Varginha: +317

Extrema: +310

Lavras: +268

Alfenas: +192

Poços de Caldas: +190

Passos: +146

Ipuiúna: +144

Campo Belo: +129

Extrema teve 310 novos casos confirmados, contra 185 da semana passada. Foram 125 novos casos a mais.

Já Lavras, que nesta semana registrou um surto de casos em um internato de estudantes, teve 268 novos casos confirmados pelo Estado. Foram 110 a mais do que o registrado na semana passada. A cidade também acumula a terceira semana consecutiva de alta.

Pouso Alegre voltou a registrar alta em novos casos pela segunda semana seguida. Foram 512 nesta semana contra 429 da semana passada. A cidade ficou atrás apenas de Itajubá entre as que mais tiveram casos.

Cidades com aumento de novos casos de Covid-19 nesta semana no Sul de Minas

Tendência de queda

Na contramão da tendência de alta, algumas cidades registraram redução significativa nesta semana no número de novos casos. Varginha, que apesar de ter sido a quarta cidade com mais casos da doença, registrou 84 casos a menos que na semana passada. Nesta semana foram 317 novos casos contra 401 da semana anterior.

Andradas também entrou na segunda semana consecutiva de queda. Foram 105 novos casos nesta semana contra 176 da semana passada, 71 a menos.

Camanducaia, conforme os dados divulgados pela SES-MG, não teve nenhum caso confirmado pelo Estado nesta semana. Na semana passada, tinham sido 166.

Cidades com queda de novos casos de Covid-19 nesta semana no Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

Rolar para cima