Veco Noticias Sapezal

Vacina contra Covid: imunização para idosos de 72 e 73 anos começa com filas no DF

Vacinação começou nesta quinta-feira (18) e não é preciso agendar. Unidades de saúde abrem das 8h às 17h e postos de drive-thru funcionam das 9h às 17h; confira endereços. Fila em posto de saúde para vacinação contra Covid-19, no DF

TV Globo/Reprodução

A campanha de vacinação contra Covid-19 para os idosos com 72 e 73 anos começou na manhã desta quinta-feira (18) no Distrito Federal e os pontos de imunização amanheceram com filas.

No posto da quadra 114/115 da Asa Norte, às 7h a fila já era tão grande, que os funcionários abriram 20 minutos mais cedo. O primeiro da fila contou que chegou às 4h. No drive-thru do Parque da Cidade, o primeiro carro da fila estava lá desde às 6h20.

A Secretaria de Saúde explica que não é mais necessário agendar horário. A imunização nos postos de saúde vai das 8h às 17h . Já nos pontos de drive-thru, o atendimento é das 9h às 17h.

Veja aqui endereços e horários de vacinação contra Covid-19 no DF

Veja quem pode ser vacinado agora e o que fazer

A nova fase de imunização foi anunciada pela Secretaria de Saúde na quarta-feira (17), depois que o DF recebeu 59,8 mil doses da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), “se o prazo de entregas for cumprido pelo Ministério da Saúde, a campanha será estendida a pessoas a partir dos 70 anos, na semana que vem”.

Começa a vacinação de idosos de 72 e 73 anos no DF

Até quarta-feira, o Distrito Federal somava 172.444 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Conforme a Secretaria de Saúde, 67.217 pessoas haviam tomado a segunda dose.

Também na quarta, o secretário da saúde Osnei Okumoto fez um apelo ao governo federal, solicitando mais doses da vacina. Segundo ele, moradores de outros estados têm vindo à capital para receber a imunização.

“Isso aumentou em 20% nosso quantitativo de vacinas utilizadas. Nossa vacinação estava à frente dos outros estados, e isso fez com que muita gente viesse para o DF para vacinar”, disse Okumoto.

Segundo o último boletim da pasta, o total de óbitos por Covid-19 na capital chegou a 5.206, e os infectados somam 322.686.

VÍDEOS: que vacina é essa?

Que vacina é essa? Coronavac

Que vacina é essa? Oxford Astrazeneca

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Rolar para cima