Veco Noticias Sapezal

Outono começa neste sábado (20) com diminuição gradual da temperatura, na PB

Estação não apresenta características tão demarcantes na Paraíba quanto em outras áreas do país. No Agreste, Brejo e Litoral, a partir da chegada do outono, começa o período mais chuvoso

Francisco França/Jornal da Paraíba

A estação do outono começa às 6h38 deste sábado (20) com diminuição gradual da temperatura, de acordo com a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). Na Paraíba, a estação não apresenta características tão demarcantes quanto em outras áreas do país.

“A gente vai sentir com a chegada do outono que as temperaturas diminuem gradativamente até a chegada da estação do inverno, em junho, que não significa chuva”, explicou Marle Bandeira, meteorologista da Aesa. Os dias ainda ficarão quentes e as noites e madrugadas com clima mais ameno.

No Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão, a previsão é de chuvas dentro da média. As regiões estão em pleno período chuvoso, conforme explica Marle, desde de fevereiro, se estendendo até o mês de maio.

Já no Agreste, Brejo e Litoral, a partir da chegada do outono começa o período mais chuvoso, que vai de abril até o mês de julho.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Rolar para cima