Veco Noticias Sapezal

Brasileiros compartilham emoção e ansiedade para tomar vacina contra a Covid

A sensação é de que dentro de um vidrinho, tem doses generosas de alívio e recomeço. Pelo menos é isso que se vê no rosto de quem recebe a vacina, dos parentes que acompanham. A sensação de todos é uma só, de alívio e de esperança para seguir a vida. De Norte a Sul do país, quando chega a hora de o brasileiro se vacinar, a injeção é de alívio e emoção.

Esperar nunca foi tão bom.

“Hoje eu acordei tão ansiosa, que eu disse ‘mãe vamos’. 5h30 já estava acordada”, conta a dentista Sandra Correia.

Ansiedade de quem tem pressa para se vacinar.

“A sensação de eu tomar essa vacina se chama liberdade, alguém está lhe dando essa liberdade para você ir e voltar para qualquer lugar”, comenta o aposentado Evando Carlos Santos.

Sentimento compartilhado. “Eu fico muito feliz. É muito gratificante aplicar. Cada dose é uma emoção diferente”, diz a técnica de enfermagem Cristiane Freitas.

Seu Benedito posou para a foto que vai para além das lembranças. “Ó tô muito emocionado, esperei muito por esse momento. Graças a Deus e às pessoas que pensam no meu país, estou vivo”, comemora o professor.

A sensação é que dentro de um vidrinho, tem doses generosas de alívio e recomeço. Pelo menos é isso que se vê no rosto de quem recebe a vacina, dos parentes que acompanham. A sensação de todos é uma só, de alívio, de esperança para seguir a vida.

São manifestações de quem esperou muito. Para derrotar o inimigo, vale se vestir de folclore. A guerra ainda não foi vencida, mas seu Zé Padeiro, já se sente um vitorioso.

Rolar para cima