Veco Noticias Sapezal

Companhia aérea retomará voos em Barra do Garças (MT) em julho após 3 meses suspensos

Motivo da suspensão não foi esclarecido pela companhia, no entanto, a administração do aeroporto acredita que a principal causa é a pandemia. Voos da Azul serão retomados em Barra do Garças (MT)

Secom/ Prefeitura de Barra do Garças-MT

Os voos de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, para a capital devem ser retomados pela companhia aérea Azul a partir de julho deste ano, segundo a secretária municipal de Turismo, Jessika Hirata. As viagens estavam suspensas desde março.

O motivo da suspensão não foi esclarecido pela companhia, no entanto, a administração do aeroporto acredita que a principal causa é a pandemia.

Conforme a planilha de malha viária enviada pela empresa, do dia 1° ao dia 15 de julho as viagens para a capital passarão a ocorrer dia sim e dia não.

Já voos diários de ida e volta serão retomados a partir do dia 19 de julho.

A secretária de Turismo disse que a pasta não tem controle sob a atuação da empresa privada no município e é responsável apenas por garantir a operacionalização do funcionamento Aeroporto.

Ainda segundo Jessika, a empresa deve realizar uma auditoria de segurança no aeroporto, mas a data ainda não foi divulgada.

O aeroporto passou pela pela auditoria remota da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no fim do mês de maio e início de junho deste ano.

A Vigilância Continuada Remota da ANAC fiscaliza as condições atuais dos aeroportos brasileiros, visando a melhoria da segurança operacional.

Rolar para cima